Neuton Corrêa

Coach de Desenvolvimento Pessoal

A verdadeira felicidade vem de dentro
  • novembro 6, 2018

A vida não é tão doce como imaginamos. Às vezes, quando eu sinto que o mundo é hostil, olho em volta e encontro pessoas que continuaram a viver vidas fascinantes e maravilhosas. E, então, pensamentos surgem na minha mente como bolhas do nada – “Como sua vida se tornou tão adorável, doce? Como é que eles ainda conseguem rir e brincar apesar de uma vida estressante e ocupada? “Então eu pauso e observo por algum tempo.

Descobri que talvez, eles começaram a trabalhar em um lugar chamado “eu”.

Então, como alguém se torna verdadeiramente feliz? O primeiro passo é amar a si mesmo.

Lembro-me de um mestre em uma aula de psicologia quando disse uma vez que “o amor significa aceitar”. Amar-se significa aceitar que você não é um ser perfeito, mas por trás das imperfeições deve haver uma grande coragem para descobrir maneiras de melhorar seu repertório para recuperar os seus erros.

A felicidade genuína também pertence ao contentamento. Quando você está satisfeito com o trabalho que você tem, da maneira que você olha, para sua família, seus amigos, o lugar onde você mora, seu carro e todas as coisas que você tem agora – de verdade, você conhece a resposta à pergunta “como faço para ser verdadeiramente feliz “.

Quando descobrimos um pequeno começo desde algum lugar, esse pequeno começo acabará levando a outra coisa e a outra coisa. Mas se você continuar questionando a vida toda, que a vida nunca lhe fez nenhum bem, você nunca conseguirá encontrar felicidade genuína.

Eu acredito que a vida é sobre descobrir o certo e o errado, tentar e falhar ganhar e perder. São coisas que acontecem sempre que você inalar e expirar. O fracasso, na vida de uma pessoa tornou-se tão abundante e necessário quanto o ar, mas isso não deve impedir que fiquemos felizes.

Como ser verdadeiramente feliz, apesar de tudo isso? Eu digo a você … toda vez que você exerce esforços para melhorar a qualidade de vida e seu ser, seja a limpeza do seu quarto, ajudando um amigo, cuidando do seu cachorro doente, falhe aos exames e tente novamente, a vida lhe dá equivalente pontos para isso.

Imagine a vida como um jogo de basquete e no placar eletrônico o adversário vence com uma diferença de mais de dez pontos. Toda vez que você olha para o placar o resultado desfavorável aumenta e você desanima. Não seria bom olhar para aquele placar no final do jogo e pensar em si mesmo “ufa! Eu tenho que mudar isso. Estou feliz por ter feito 10 pontos. “Em vez de olhar o placar desfavorável e murmurar ” poxa, eu não acertei mais nenhuma cesta. Eu queria ter a coragem de fazer mais pontos. Poderíamos ter ganho! “E depois vai embora lamentando.

A felicidade genuína não é como dirigir o carro de Fórmula 1, nem obter o prêmio do empregado do ano, ganhando o maior salário.  Às vezes, os prêmios mais procurados na vida nem sempre são os mais rápidos, os mais fortes, os mais valentes ou nem o melhor.

Então, como você se torna genuinamente feliz?

Cada um tem sua própria definição de “felicidade”. A felicidade para um escritor pode significar o lançamento de livros de melhor venda possível. A felicidade para um novato de basquete pode significar o reconhecimento do novato do ano. A felicidade para um mendigo pode significar muito dinheiro. A felicidade para um homem de negócios pode significar sucesso.

Então, realmente agora, como nos tornamos verdadeiramente felizes? Simples. Você não precisa ter as melhores coisas neste mundo. É sobre fazer e tirar o melhor proveito de cada coisa. Quando você se vê sorrindo em seu próprio erro e dizendo a si mesmo “Oh, eu farei melhor na próxima”, você carrega com você uma chama de poder forte para perseverar que pode se espalhar como um incêndio em uma floresta. Você possui uma vontade de se levantar de novo e tentar – isso fará de você uma pessoa genuinamente feliz.

Quando você aprende a aceitar-se e reconhecer suas próprias falhas. Você avançará o primeiro passo no projeto “como se tornar verdadeiramente feliz”. Por enquanto você sabe como aceitar outros, você também será aceito. Durante o tempo que você ama e sabe amar, você receberá amor dez vezes de volta.

Novamente, lancei-me a mesma pergunta “como se tornar verdadeiramente feliz? ”. Vou encaminhá-lo para um amigo meu que citou fortemente: “A maioria de nós sabe que o riso é o melhor remédio para dores e dores da vida. Mas a maioria de nós não sabe que o melhor riso é o riso sobre si mesmo. Ah, então você não se torna feliz … você se tornou livre. ”

Crescimento emocional: o desafio psicológico dos tempos modernos
  • novembro 6, 2018

Crescer emocionalmente em um mundo definido pelo poder, dinheiro e influência é uma tarefa hercúlea. As conveniências modernas, como equipamentos eletrônicos, gadgets e ferramentas, bem como entretenimento através da televisão, celulares, revistas e web, nos predispuseram a limitar nossa atenção principalmente às necessidades e desejos físicos. Como resultado, nossos conceitos de autoestima e auto significado estão confusos. Como podemos encontrar um equilíbrio entre os aspectos materiais e emocionais de nossas vidas?

 

CRESCER EMOCIONALMENTE É OLHAR PARA DENTRO.

A introspecção vai além de recordar as coisas que aconteceram em um minuto, uma hora, um dia, semana ou mês. Você precisa olhar atentamente e refletir sobre seus pensamentos, sentimentos, crenças e motivações. Examinar periodicamente suas experiências, as decisões que você faz, os relacionamentos que você possui e as coisas que você envolve fornecem informações úteis sobre seus objetivos de vida, sobre os bons traços que você deve sustentar e os maus traços que você deve descartar.

Além disso, dá pistas sobre como agir, reagir e conduzir-se em meio a qualquer situação. Como qualquer habilidade, a introspecção pode ser aprendida; tudo o que é preciso é a coragem e a vontade de buscar as verdades que estão dentro de você.

Aqui estão algumas dicas de como você deve proceder para fazer introspecção: seja objetivo, seja perdoador de si mesmo e concentre-se em suas áreas para melhorias.

 

CRESCER EMOCIONALMENTE É DESENVOLVER SEUS POTENCIAIS.

A religião e a ciência têm diferentes pontos de vista sobre questões do espírito humano. A religião vê as pessoas como seres espirituais vivendo temporariamente na Terra, enquanto a ciência vê o espírito como uma única dimensão de um indivíduo.

O domínio do eu é um tema recorrente em ensinamentos cristãos (ocidentais) e islâmicos (orientais). As necessidades do corpo são reconhecidas, mas colocadas sob as necessidades do espírito.

Crenças, valores, moralidade, regras, experiências e boas obras fornecem o plano para garantir o crescimento do ser emocional.

Na Psicologia, a realização de todo o potencial é auto atualizar. Maslow identificou várias necessidades humanas: fisiológica, de segurança, de pertencimento, estima, cognitiva, estética, auto realização e autotranscedência. James categorizou anteriormente estas necessidades em três: material, emocional e espiritual. Quando você satisfaz as necessidades fisiológicas e emocionais básicas, as necessidades espirituais ou existenciais são as próximas.

Alcançar cada necessidade leva ao desenvolvimento total do indivíduo. Talvez a diferença entre essas duas religiões e a psicologia seja o fim do autodesenvolvimento: o cristianismo e o islamismo veem que o autodesenvolvimento é um meio para servir a Deus, enquanto a psicologia vê que o autodesenvolvimento é um fim por si só.

 

CRESCER EMOCIONALMENTE É PROCURAR O SIGNIFICADO.

As religiões que acreditam na existência de Deus, como o cristianismo, o judaísmo e o islamismo, supõem que o propósito da vida humana é servir o Criador de todas as coisas.

Várias teorias em psicologia propõem que, em última análise, damos sentido às nossas vidas. Se acreditamos que o significado da vida é pré-determinado ou autodirigido, crescer em espírito é perceber que não existimos apenas. Não conhecemos o significado de nossas vidas ao nascer; mas ganhamos conhecimento e sabedoria a partir de nossas interações com as pessoas e de nossas ações e reações às situações em que nos encontramos.

Ao descobrir esse significado, existem certas crenças e valores que rejeitamos e afirmamos. Nossas vidas têm propósito. Este propósito coloca em prática todos os nossos potenciais físicos, emocionais e intelectuais; nos sustenta durante os tempos difíceis; e nos dá algo a aguardar – um objetivo a atingir, um destino a ser alcançado. Uma pessoa sem propósito ou significado é como um navio à deriva no alto mar.

 

CRESCER EMOCIONALMENTE É RECONHECER INTERCONEXÕES.

As religiões enfatizam o conceito de nossa relação com toda a criação, ao vivo e inanimada. Assim, chamamos outras pessoas “irmãos e irmãs”, mesmo que não haja relações diretas de sangue.

Além disso, as religiões centradas em deidades, como o cristianismo e o islamismo, falam da relação entre seres humanos e um ser superior.

Por outro lado, a ciência expõe nosso vínculo com outros seres vivos através da teoria da evolução. Esta relação é claramente vista no conceito de ecologia, a interação entre seres vivos e não-vivos.

Na Psicologia, a conexão é uma característica da autotranscedência, a maior necessidade humana de acordo com Maslow. Reconhecer sua conexão com todas as coisas faz você mais humilde e respeitoso com as pessoas, animais, plantas e coisas da natureza. Isso faz você apreciar tudo ao seu redor. Isso o move para ir além da sua zona de conforto e chegar a outras pessoas, e se tornar um servidor de todas as outras coisas ao seu redor.

O crescimento é um processo, é um encontro diário. Nós ganhamos alguns, perdemos outros, mas o importante é que nós aprendemos, e desse aprendizado, adquirimos conhecimentos, um maior crescimento emocional é possível.

O coração do autodesenvolvimento: a motivação
  • novembro 6, 2018

A dor às vezes pode ser a razão pela qual as pessoas mudam. Obtendo resultados negativos em nossa história de vida nos faz perceber que precisamos estudar para aprendermos mais e melhorar. Os débitos nos lembram da nossa incapacidade de procurar uma fonte de renda. Ser humilhado nos dá o “impulso” para falar e lutar por nós mesmos para salvar nosso rosto dos próximos embaraços. Pode ser uma experiência amarga, a história trágica de um amigo, um ótimo filme ou um livro inspirador que nos ajudará a levantar e obter a quantidade certa de motivação que precisamos para melhorar a nós mesmos.

Com as inúmeras negatividades que o mundo traz, como nos mantemos motivados? Experimente as dicas em 25 passos que preparei para você…

1 – Alcance seus sonhos. Evite pessoas, coisas e lugares negativos. Eleanor Roosevelt disse uma vez: “o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”.

 

2 – Acredite em si mesmo e no que você pode fazer.

 

3 – Considere as coisas em todos os ângulos e aspectos. A motivação vem da determinação. Para poder entender a vida, você deve sentir o sol dos dois lados.

 

4 – Não desista e não ceda. Thomas Edison falhou uma vez, duas vezes, mais do que três vezes antes de encontrar sua invenção e aperfeiçoar a lâmpada incandescente. Faça a motivação como seu volante.

 

5 – Desfrute. Trabalhe como se não precisasse de dinheiro. Dance como se ninguém estivesse assistindo. Ame como se você nunca tivesse chorado. Aprenda como se você vivesse para sempre. A motivação ocorre quando as pessoas estão felizes.

 

6 – Família e Amigos – são os maiores tesouros da felicidade e da vida. Não perca de vista deles.

 

7 – Dê mais do que o suficiente. Onde a motivação e auto aperfeiçoamento ocorrem no trabalho? Em casa? Na escola? Quando você exerce um esforço extra ao fazer as coisas.

 

8 – Aguarde seus sonhos. Eles podem pendurar por um momento, mas essas pequenas estrelas serão sua força motriz.

 

9 – Eu. Ignore aqueles que tentam destruí-lo. Não permita que outras pessoas obtenham o melhor de você. Fique longe das pessoas tóxicas – o tipo de amigos que odeiam saber sobre o seu sucesso.

 

10 – seja você mesmo. A chave para o sucesso é ser você mesmo. E a chave para o fracasso é tentar agradar a todos.

 

11 – Continue tentando, não importa o quão difícil a vida possa parecer. Quando uma pessoa está motivada, eventualmente ele vê uma vida dura finalmente desaparecendo, preparando o caminho para a auto aperfeiçoamento.

12 – Aprenda a se amar. Agora, não é assim tão fácil?

 

13 – Faça as coisas acontecerem. A motivação é quando seus sonhos são colocados em roupas de trabalho.

 

14 – Nunca traia, trapaceie ou roube. Jogue sempre limpo e seja justo.

 

15 – Abra seus olhos. As pessoas devem aprender atitudes positivas. Elas nos mostram as coisas de duas maneiras: como elas querem que as coisas sejam, e como elas deveriam ser.

 

16 – A prática nos torna perfeito. A prática é sobre a motivação. Ela nos permite aprender repertório e maneiras de como rever nossos erros.

 

17 – Os desistentes nunca ganham. E os vencedores nunca desistem. Então, escolha o seu destino – você vai ser um desistente? Ou um vencedor?

 

18 – Esteja pronto você mesmo. A motivação também é sobre a preparação. Devemos ouvir a pequena voz dentro de nós, dizendo-nos para começar antes que outros se levantem e tentem nos empurrar. Lembre-se, não estava chovendo quando Noé construiu a arca.

 

19 – Pare de procrastinar.

 

20 – Assuma o controle de sua vida. Disciplina ou autocontrole sinônimo de motivação. Ambos são fatores-chave na auto melhoria.

 

21 – Compreenda os outros. Se você sabe muito bem como falar, você também deve aprender a ouvir. Como ser entendido, o primeiro, e entender o segundo.

 

22 – Visualize isso: Motivação sem visão é como um barco fora d’água.

 

23 – Quer ir mais longe, mais do que qualquer coisa tenha DISCIPLINA: muitas pessoas que tiveram carreiras marcadas pelo sucesso trazem esta característica. Porque ela representa o esforço, a determinação e a vontade de alcançar o sonho. É também o atributo que te impulsiona a lutar por aquele objetivo e meta. É perseverar em busca do desejado.

 

24 – O fator “Extras” é o que o tornará diferente dos outros. Quando você está motivado, você tende a colocar “extras” em sua vida, como tempo extra para a família, ajuda extra no trabalho, cuidado extra para amigos e assim por diante.

 

25 – Você é único. Ninguém neste mundo olha, age ou fala como você. Valorize sua vida e sua existência, porque você vai gastar uma vez.

Motive-se!!!!

Seja um líder ideal
  • novembro 6, 2018

Quando você está no trabalho, você fica frustrado porque as coisas não parecem estar acontecendo da maneira que deveriam ser? Você vê as pessoas se mexendo, mas nada é realizado. E na azáfama diária, você sente que seus objetivos permanecem apenas isso – objetivos. Então talvez seja hora de você se levantar e fazer algo sobre isso.

A maioria das pessoas está contente apenas para ficar ao redor de ouvir ordens. E não é incomum adotar uma mentalidade de seguir o líder. Mas talvez, em algum lugar dentro de você, você sente o desejo de fazer as coisas acontecerem – ser a cabeça, não a cauda. Então, talvez a liderança simplesmente se adapte a você.

Algumas pessoas acreditam que grandes líderes são criados, não nascidos. Sim, pode ser verdade que algumas pessoas nascem com talentos naturais. No entanto, sem prática, sem impulso, sem entusiasmo e sem experiência, não pode haver um verdadeiro desenvolvimento na liderança.

Você também deve lembrar que bons líderes estão trabalhando e estudando continuamente para melhorar suas habilidades naturais. Isso assume um compromisso de melhorar constantemente em qualquer esforço que uma pessoa escolha.

Em primeiro lugar, vamos definir a liderança. Para ser um líder, é preciso poder influenciar os outros para atingir um objetivo ou vários objetivos. Contribui para a organização e coesão de um grupo.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, a liderança não é sobre o poder. Não se trata de assediar pessoas ou dirigi-las usando o medo. Trata-se de incentivar os outros para o objetivo da organização. Está colocando todos na mesma página e ajudando-os a ver o quadro geral da organização. Você deve ser um líder não um chefe.

Em primeiro lugar, você deve levar as pessoas a segui-lo. Como isso é realizado?

As pessoas seguem os outros quando veem uma sensação clara de propósito. As pessoas só seguem você se eles perceberem que você sabe para onde você está indo. Lembre-se do adesivo? Aquele que diz, não me segue, também estou perdido? O mesmo vale para a liderança. Se você mesmo não sabe para onde você está indo, é provável que as pessoas não o sigam.

Você mesmo deve conhecer a visão da organização. Ter uma sensação clara de hierarquia, saber quem são os patrões, quem falar, metas e objetivos da organização e como funciona a organização é a única maneira de mostrar aos outros que você sabe o que está fazendo.

Ser um líder não é sobre o que faz com que outros façam. É sobre quem você é, o que você sabe e o que você faz. Você é um reflexo do que você é. O subordinado deve ser.

Estudos mostram que outras bases de liderança são a confiança que seus subordinados têm de você. Se eles confiarem em você, eles passarão pelo inferno e pela água alta para você e para a organização.

Confiança e confiança é construída em boas relações, confiabilidade e alta ética.

A maneira como você lida com seu povo e as relações que você constrói estabelecerão as bases da força do seu grupo. Quanto mais forte for seu relacionamento, mais forte é sua confiança e confiança nas suas capacidades.

Uma vez que você tenha confiança e confiança, agora você pode comunicar as metas e objetivos que você deve empreender.

A comunicação é uma chave muito importante para uma boa liderança. Sem isso você não pode ser um bom líder. O conhecimento e os conhecimentos técnicos que você precisa devem ser claramente transmitidos a outras pessoas.

Além disso, você não pode ser um bom líder e a menos que você tenha um bom julgamento. Você deve ser capaz de avaliar situações, pesar os prós e os contras de qualquer decisão e procurar ativamente uma solução.

É esse julgamento que seus subordinados virão confiar. Portanto, uma boa tomada de decisão é vital para o sucesso da sua organização.

Os líderes não são heróis do faça tudo você mesmo. Você não deve pretender saber tudo, e você não deve confiar apenas em suas habilidades.

Você deve reconhecer e tirar proveito das habilidades e talentos que seus subordinados têm. Somente quando você chegar a essa realização, você poderá trabalhar como uma unidade coesa.

Lembre-se de ser um líder leva muito trabalho e tempo. Não é aprendido da noite para o dia. Lembre-se, também, de que não se trata apenas de você. É sobre você e as pessoas ao seu redor.

Então, você tem o impulso e o desejo de servir e ser exigido aos líderes? Você tem o desejo de trabalhar em cooperação com outras pessoas? Em seguida, comece agora. Tome sua posição e seja líder hoje.

Quais são as suas intenções?
  • novembro 6, 2018

As grandes intenções são as melhores escolhas para melhorar a sua vida. Se você tem más intenções, é um sinal de que você está cheio de ganância, inveja, ódio, etc. Você quer que todas essas influências prejudiciais saiam de sua vida? As intenções são poderosas. Intenções dizem a outras pessoas para onde nossos objetivos estão indo. As intenções são o nosso motivo que nos ajuda a alcançar nossos objetivos.

Para aprender suas intenções, você precisa se esforçar. Ocasionalmente, você se sentirá mal-humorado e cerrará os dentes, mas, à medida que continuar a aprender, verá uma luz no fim do túnel. Então, e se algumas de suas intenções forem ruins? Bem-vindo ao realismo, humanidade e imperfeição. No entanto, você é capaz de mudar essas intenções ruins para grandes pensamentos.

Isso sempre ajuda a pessoa a diminuir suas intenções. Quando você coloca suas intenções no papel, ajuda você a descobrir-se. Muitas pessoas não gostam de escrever; mesmo assim, se você mantiver um diário, poderá olhar para trás mais tarde para ver seu estágio de crescimento. Leva apenas alguns minutos diários para anotar seus sentimentos, pensamentos, ideias etc.

Descubra você e quais alternativas você tem disponíveis. Puxe recursos. De fato, construa recursos. Recursos são a chave que abre as portas para o sucesso. Verifique suas intenções. Qual é a carreira ideal para você? Puxe seus ativos e utilize-os para seu benefício. Faça uma busca de emprego para ajudá-lo a descobrir uma nova vocação que o faça feliz. Sempre siga com seus planos. Nunca saia e exija resultados.

Agir, registrando suas necessidades e desejos particulares. Revise as imagens internas que você desenvolve e ouça as vozes que lhe dizem como você pode melhorar sua vida pessoal. Aprenda a treinar sua consciência para viver mais saudável. Nós temos instintos dentro de nós. Aprenda a restaurar seus instintos e escute. Ouvir é a chave para ajudá-lo a melhorar sua vida pessoal. Aprenda também a reconhecer suas necessidades corporais.
Sucesso!!!!!!!

Como melhorar sua vida pessoal
  • novembro 6, 2018

Parece que todo mundo está procurando por segredos para a saúde, riqueza e felicidade. O problema é que, se você se entende, então você tem o conhecimento para ser bem-sucedido em relacionamentos pessoais e em relacionamentos de negócios. Como tudo, isso começa com um plano. Se você está antecipando melhorar seu relacionamento com seu cônjuge ou membro da família ou subir na hierarquia corporativa, tudo isso é resultado do crescimento pessoal.
O crescimento individual começa com o seu melhor em todos os momentos, na sua carreira, em casa ou em atividades diárias. Estabelecer metas, por menores que sejam, nos permite alcançar novos patamares e nos dar confiança para realizar mais. Muitas vezes, os indivíduos ficam atentos às expectativas das outras pessoas sobre o que é ser bem-sucedido.
Cada um de nós tem outra ideia do que nos faz conteúdo. É importante reconhecer que, se gastarmos a maior parte do nosso tempo e esforço tentando alcançar as metas de outra pessoa, nos encontraremos perpetuamente procurando por significado e continuaremos angustiados.
Reconhecer o que é importante é o primeiro passo para melhorar a vida pessoal. O equilíbrio é a chave para o sucesso. Algumas pessoas não enxergam o conceito de sucesso além de suas próprias necessidades.
Frequentemente somos apanhados em servir uma função dominante, o que obscurece nossas forças naturais. Isso resulta em estresse e desequilíbrio na vida de alguém. Aprender a fazer as coisas por você mesmo e por suas próprias necessidades é vital para melhorar sua vida pessoal. Se você está sempre fazendo para os outros e raramente tem tempo para você, então você está construindo o estresse ao invés de melhorar a vida. Sua felicidade deve vir em primeiro lugar.
Achar difícil dizer não aos outros torna-se mais comum e nos encontramos tão envolvidos pelas necessidades dos outros. Aprenda a ter um equilíbrio na sua vida com tudo o que você faz e centrar-se naquilo que você quer é outra maneira de melhorar sua vida pessoal. Colocar-se perpetuamente, achar difícil aceitar elogios e desejar que você seja outra pessoa são exemplos simples de que você pode estar sabotando sua própria vida.
Realize uma conversa positiva consigo mesmo e com outras pessoas, não fale negativamente sobre si mesmo e as outras pessoas são vitais para um grande orgulho próprio. Entendendo que não importa o que, você está bem. Melhorar sua autoconfiança é extremamente importante ao melhorar sua vida pessoal. Isso levará suas crenças positivas à frente de sua mente e, dia após dia, tirando os pensamentos negativos.
Acreditar em você é outra chave para o sucesso. Cerque-se em torno de encorajar, não desencorajar pessoas. Se você fizer apenas pequenos passos para fazer essas coisas, você já estará melhorando sua vida pessoal sem perceber. A chave para o sucesso está seguindo em frente. Você precisará aprender os passos para seguir em frente e parar de olhar para trás.
Naturalmente, a história é importante, mas você quer evitar os erros do passado. Seus erros são ferramentas de aprendizado. Use-os, aprenda com os erros e siga em frente. Quando você se envolve com influências positivas, isso ajuda você a obter o poder de processar sua vida. Você tem controle sobre a conversa e sua comunidade. Retire seu controle e você irá melhorar sua vida pessoal em geral.

Light Trails on Highway
  • junho 2, 2018

Quisque non sodales ante. Cras nisi dolor, suscipit et dignissim a, pharetra quis enim. Read More

Riomaggiore Coast Scene
  • maio 29, 2018

Quisque non sodales ante. Cras nisi dolor, suscipit et dignissim a, pharetra quis enim. Read More

Sunrise Over Moraine Lake
  • abril 30, 2018

Quisque non sodales ante. Cras nisi dolor, suscipit et dignissim a, pharetra quis enim. Read More