Seja um líder ideal

  • novembro 6, 2018

Quando você está no trabalho, você fica frustrado porque as coisas não parecem estar acontecendo da maneira que deveriam ser? Você vê as pessoas se mexendo, mas nada é realizado. E na azáfama diária, você sente que seus objetivos permanecem apenas isso – objetivos. Então talvez seja hora de você se levantar e fazer algo sobre isso.

A maioria das pessoas está contente apenas para ficar ao redor de ouvir ordens. E não é incomum adotar uma mentalidade de seguir o líder. Mas talvez, em algum lugar dentro de você, você sente o desejo de fazer as coisas acontecerem – ser a cabeça, não a cauda. Então, talvez a liderança simplesmente se adapte a você.

Algumas pessoas acreditam que grandes líderes são criados, não nascidos. Sim, pode ser verdade que algumas pessoas nascem com talentos naturais. No entanto, sem prática, sem impulso, sem entusiasmo e sem experiência, não pode haver um verdadeiro desenvolvimento na liderança.

Você também deve lembrar que bons líderes estão trabalhando e estudando continuamente para melhorar suas habilidades naturais. Isso assume um compromisso de melhorar constantemente em qualquer esforço que uma pessoa escolha.

Em primeiro lugar, vamos definir a liderança. Para ser um líder, é preciso poder influenciar os outros para atingir um objetivo ou vários objetivos. Contribui para a organização e coesão de um grupo.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, a liderança não é sobre o poder. Não se trata de assediar pessoas ou dirigi-las usando o medo. Trata-se de incentivar os outros para o objetivo da organização. Está colocando todos na mesma página e ajudando-os a ver o quadro geral da organização. Você deve ser um líder não um chefe.

Em primeiro lugar, você deve levar as pessoas a segui-lo. Como isso é realizado?

As pessoas seguem os outros quando veem uma sensação clara de propósito. As pessoas só seguem você se eles perceberem que você sabe para onde você está indo. Lembre-se do adesivo? Aquele que diz, não me segue, também estou perdido? O mesmo vale para a liderança. Se você mesmo não sabe para onde você está indo, é provável que as pessoas não o sigam.

Você mesmo deve conhecer a visão da organização. Ter uma sensação clara de hierarquia, saber quem são os patrões, quem falar, metas e objetivos da organização e como funciona a organização é a única maneira de mostrar aos outros que você sabe o que está fazendo.

Ser um líder não é sobre o que faz com que outros façam. É sobre quem você é, o que você sabe e o que você faz. Você é um reflexo do que você é. O subordinado deve ser.

Estudos mostram que outras bases de liderança são a confiança que seus subordinados têm de você. Se eles confiarem em você, eles passarão pelo inferno e pela água alta para você e para a organização.

Confiança e confiança é construída em boas relações, confiabilidade e alta ética.

A maneira como você lida com seu povo e as relações que você constrói estabelecerão as bases da força do seu grupo. Quanto mais forte for seu relacionamento, mais forte é sua confiança e confiança nas suas capacidades.

Uma vez que você tenha confiança e confiança, agora você pode comunicar as metas e objetivos que você deve empreender.

A comunicação é uma chave muito importante para uma boa liderança. Sem isso você não pode ser um bom líder. O conhecimento e os conhecimentos técnicos que você precisa devem ser claramente transmitidos a outras pessoas.

Além disso, você não pode ser um bom líder e a menos que você tenha um bom julgamento. Você deve ser capaz de avaliar situações, pesar os prós e os contras de qualquer decisão e procurar ativamente uma solução.

É esse julgamento que seus subordinados virão confiar. Portanto, uma boa tomada de decisão é vital para o sucesso da sua organização.

Os líderes não são heróis do faça tudo você mesmo. Você não deve pretender saber tudo, e você não deve confiar apenas em suas habilidades.

Você deve reconhecer e tirar proveito das habilidades e talentos que seus subordinados têm. Somente quando você chegar a essa realização, você poderá trabalhar como uma unidade coesa.

Lembre-se de ser um líder leva muito trabalho e tempo. Não é aprendido da noite para o dia. Lembre-se, também, de que não se trata apenas de você. É sobre você e as pessoas ao seu redor.

Então, você tem o impulso e o desejo de servir e ser exigido aos líderes? Você tem o desejo de trabalhar em cooperação com outras pessoas? Em seguida, comece agora. Tome sua posição e seja líder hoje.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please mark all required fields.